noticias800 Seja bem vindo ao nosso site Radio Câmara Municipal!

Câmaras Municipais do Rio de Janeiro

Nova Iguaçu/RJ - Vereadores de Nova Iguaçu aprovam a criação do selo "Empresa Amiga do Meio Ambiente"

Também em 2ª votação, foi aprovada a denominação da Praça pública Denilton Conceição Vitório

Publicada em 05/06/2023 - 115 visualizações

AICMVNI/RJ


Compartilhe
Compartilhar a noticia Nova Iguaçu/RJ - Vereadores de Nova Iguaçu aprovam a criação do selo \  Compartilhar a noticia Nova Iguaçu/RJ - Vereadores de Nova Iguaçu aprovam a criação do selo \  Compartilhar a noticia Nova Iguaçu/RJ - Vereadores de Nova Iguaçu aprovam a criação do selo \

Link da Notícia:

Nova Iguaçu/RJ - Vereadores de Nova Iguaçu aprovam a criação do selo
Ver. Dr. Marcio Guerreiro na coordenação da sessão  (Foto: AICMVNI/RJ)
De autoria do vereador Alexandre da Padaria, foi aprovado em 2ª discussão, durante a sessão plenária da Câmara Municipal de hoje (09), projeto de lei que cria o selo "Empresa Amiga do Meio Ambiente". Ele será concedido a pessoas jurídicas que desenvolvam ou participem de iniciativas e ações que contribuam para a proteção do meio ambiente. Como: criação e manutenção de áreas protegidas, recuperação de áreas degradadas, conservação da flora e da fauna, conservação de recursos hídricos, substituição de combustíveis fósseis, educação ambiental, entre outras.

Também em 2ª votação, foi aprovada a denominação da Praça pública Denilton Conceição Vitório, situada no bairro Parque Estoril, uma homenagem póstuma ao jovem que era morador do local. O projeto foi assinado pelo vereador Claudio Haja Luz.

Duas proposituras foram aprovadas em 1ª votação:

- Criação do serviço de terapia ocupacional nas Unidades de Saúde, a ser desenvolvido pelo Poder Executivo (autoria do vereador Alexandre da Padaria), e
- Tombamento do Hospital Iguassú, inaugurado semana passada, como patrimônio cultural do Inepac – Instituto Estadual do Patrimônio Artístico e Cultural – e o IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional (autoria do vereador Dr. Robertinho).

O serviço prestado pela empresa Águas do Rio foi alvo dos discursos de todos os vereadores. "Nova Iguaçu não aguenta mais os desmandos desta concessionária. São muito abusos cometidos contra a população", afirmou o vereador Claudio Haja Luz. O vereador Jeferson Ramos disse que na próxima semana irá divulgar um número de whatzapp para o recebimento de denúncias.

Várias personalidades foram homenageadas como Moções de Congratulações e Aplausos, pessoas que são referências em suas áreas de atuação. 


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Eliane Marques

06/06/2023 - 15:31:40

Melhor vereador em décadas na nossa região.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 2199258-8090

Visitas: 2856
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Radio Câmara Municipal - A Radiocamunicipal pertence ao Grupo F A de Souza Editora Novo Visual Publicidade & SNVC – Sistema Novo Visual de Comunicação
Converse conosco pelo Whatsapp!